UMA IGREJA, MUITOS MEMBROS

DEZ RAZÕES PORQUE DEVEMOS FREQUENTAR UMA IGREJA

 
  1. Conhecemos melhor a Deus e a sua Palavra. E quanto mais o conhecemos, mais o amamos e o obedecemos.
  2. Na igreja temos a oportunidade de conhecer melhor um ao outro.
  3. A Igreja é um lugar de encontro e confraternização.
  4. Nossos pecados são tratados de maneira bíblica, possibilitando-nos restauração através de ações amorosas e generosas dos irmãos.
  5. Ser membro da igreja é uma expressão visível e tangível de nosso amor e adoração a Deus.
  6. Através da pregação e ensino da Palavra de Deus temos a fé aumentada e somos edificados espiritualmente.
  7. Há uma promessa de visitação da presença do Senhor quando dois ou mais estiverem reunidos em sua presença em adoração e louvor. “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”, (Mt 18.20).
  8. Um correto relacionamento com Deus requer um alinhamento “vertical” e “horizontal” – ou seja, precisamos ter um relacionamento vertical com Deus e um relacionamento horizontal uns com os outros.
  9. Ser membro da Igreja é uma questão de obediência à Palavra de Deus. O autor da carta aos Hebreus nos diz: “Não deixemos de congregar-nos, como é constume de alguns; antes façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”, (Hb 10.25).
  10. Na Igreja nos sumetemos à autoridade espiritual dos líderes, dentro dos limites da Palavra de Deus, que nos diz: “Obedecei aos vossos guias e sedes submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve presgar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros”, (Hb 13.17).

 Como se tornar membro da IPE?

 
Há cinco maneiras de se tornar membro da IPE, a saber:

1. Transferência: Caso alguém venha de uma outra igreja Presbiteriana, ao manifestar o seu desejo de se tornar membro, o conselho então faz o pedido de sua carta de transferência ao conselho da igreja de origem.  Neste caso, não há necessidade de participação na classe de novos membros.

2. Jurisdição a pedido:

Caso alguém venha de outra denominação evangélica, faz-se necessário a sua participação de uma classe de novos membros para conhecer a igreja a qual está se filiando.

3. Profissão de Fé e Batismo:

Caso alguém nunca tenha sido batizado em uma igreja evangélica, deve fazer parte de uma classe de novos membros, de oito semanas, em preparação para profissão de fé e batismo.

4. Batismo Infantil:

Caso você já seja membro da Igreja e tenha filhos pequenos, você deve apresentá-Ios para o batismo, Para a ministração do batismo à criança, é necessário que pelo menos um dos pais seja membro da igreja. Não é permitido que outras pessoas, se não os responsáveis, pais ou tutores legais, apresentem as crianças para o batismo.

5. Profissão de Fé :

Caso alguém tenha sido batizados na infância, em uma igreja evangélica, deve fazer sua pública profissão de fé. Também é necessário sua participação na classe de novos membros, de oito semanas.

Em todos os casos os membros são recebidos diretamente através do conselho e então apresentados à igreja por ocasião de um culto público.

seja bem vindo!